"Claro, comprar um comboio de hidrogênio é um pouco mais caro que um a diesel", disse Stefan Schrank, gerente de projeto Alstom, que construiu os combois. em entrevista à Agence France-Presse. "
Os novos comboios transportam passageiros ao longo de 100 quilômetros (62 milhas) de linha ferrea e podem percorrer até 1.000 quilômetros (621 milhas) em um único tanque de hidrogênio, atingindo velocidades máximas de 140 km / h (87 mph).
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Como funciona: as células combustível de hidrogênio geram eletricidade combinando hidrogênio com oxigênio e seu único subproduto é a água. Isso faz das células uma fonte de energia promissora que produz zero emissões e muito pouco ruído.
Embora sejam ainda caras, as células de combustível de hidrogênio têm vantagens sobre as baterias.
Em vez de recarregar, por exemplo, você pode reabastecê-los como se fosse um motor a gasolina ou diesel. E como os horários dos comboios são altamente previsíveis, é mais fácil construir infraestrutura de reabastecimento.
Novas pesquisas estão a ser feitas para reduzir o custo do hidrogênio , e a fonte de combustível já está em uso em outras partes do mundo em autocarros e automóveis .
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Os comboios, no entanto, são muito mais pesados, então alimentá-los com hidrogênio em vez de diesel poderia é uma boa maneira de reduzir as emissões de carbono.
Se tudo correr bem com esses dois primeiros comboios, a Alstom espera adicionar outros 12 à sua frota da Baixa Saxônia. Embora possam ser os primeiros comboios movidos a hidrogênio do mundo, é improvável que sejam os últimos.
Fonte//SienceAlert
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