A Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA, na sigla em inglês) anunciou que irá reduzir a taxa de emissão de carbono na frota da indústria em 40% até 2030.
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A redução será impulsionada por tecnologias de eficiência energética no projeto e propulsão de navios. O primeiro navio usando GNL, o “AIDAnova”, foi lançado a semana passada, e cerca de 25 desses navios podem já estar em operação em 2025. Embora os navios de GNL também causem poluição, há um benefício enorme na redução de emissões de carbono.
A indústria cruzeiros investiu bilhões de dólares em novas tecnologias e combustíveis mais limpos para reduzir as emissões dos navios e na conceção e desenvolvimento de navios de cruzeiro com menos emissões e maior eficiência energética. O Guia de Sustentabilidade do Setor de Cruzeiros de Dezembro de 2018 afirma que as linhas de cruzeiro também implementarão Planos de Gerenciamento de Energia do Navio para planeamento e manutenção de rotas visando reduzir o consumo de combustível e as emissões.
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Fonte//MaritimeExecutive
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