A sua forma futurista tornará o "Flying V" mais leve e aerodinâmico, disse a KLM. Os seus projetistas dizem que precisará de 20% menos combustível do que a aeronave mais avançada da atualidade, o Airbus A350.
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Uma versão protótipo do avião pode estar concluída já neste outono, mas uma versão do real e comercial do avião provavelmente não entrará em serviço até pelo menos 2040, segundo a CNN .
A ideia de uma aeronave sustentável que transporta os passageiros, a carga e os tanques de combustível nas asas, partiu de Justus Benad , estudante na Universidade Técnica de Berlim na época, desenvolvido depois pela Universidade Técnica de Delft, na Holanda, que agora está cooperando com a KLM.
Como o avançado Airbus A350, o Flying V será capaz de transportar 314 passageiros e 160 metros quadrados de área para carga, disse a KLM. Terá a mesma envergadura, o que significa que pode operar nos mesmos portões, pistas e hangares.
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“O Flying-V é mais pequeno que o A350 e tem menos área de afluência em comparação com a quantidade disponível de volume", disse Roelof Vos, líder do projeto na TU Delft. O resultado é menos resistência. Isso significa que o Flying-V precisa de menos combustível para percorrer a mesma distância."
O avião também terá os motores mais econômicos que existem, de acordo com a KLM. Enquanto os modelos atuais ainda usam querosene, ele pode ser adaptado para usar motores elétricos, ajudando a fazer com que o setor de aviação holandês cumpra suas metas de reduzir as emissões de CO2 da aviação em 35% até o final de 2030.
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Fonte//Businessinsider
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